Na tarde deste sábado (06/07), três equipes garantiram o acesso a série C 2026. Barra-SC, Inter de Limeira-SP e o Mac esporte clube-MA.



Veja o resumo das partidas:


Barra-SC classificado!!

Na tarde deste sábado, o Barra venceu o Cianorte por 1 a 0, confirmou vaga nas semifinais da Série D e o acesso para a Série C de 2026. Na Arena Barra, em Itajaí, o primeiro tempo foi do Pescador. Criou chances claras com Vavá e Cléo Silva, mas o Cianorte respondeu na reta final e quase marcou em cabeçada de Titi que parou em grande defesa de Ewerton e explodiu na trave.


No segundo tempo, a chuva aumentou o clima decisão. O Cianorte voltou melhor e pressionou, mas o Barra equilibrou e também levou perigo em finalizações de fora da área e bolas paradas. Quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, Marcelo cobrou escanteio com perfeição e Nathan subiu mais alto que a defesa para testar firme e marcar o gol histórico da classificação. Fim de papo: Barra 1 x 0 Cianorte. O Pescador garante vaga inédita na Série C do Brasileirão.



Festa no Limeirão!!

Após 22 anos, a Inter de Limeira está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro! O acesso foi conquistado neste sábado com vitória por 1 a 0 contra o Goiatuba, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O gol foi marcado por Kaio Cristian já na etapa final. Com a vitória, a Inter avança para a semifinal da Série D e, com isso, garante uma vaga na terceira divisão do ano que vem. No jogo de ida das quartas de final, em Goiatuba, os dois times haviam empatado sem gols.


MAC conquista o acesso!!

O Maranhão está na Série C do Brasileiro. Neste sábado, calou a torcida alvinegra no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e venceu o ASA por 3 a 0, gols de Ryan (duas vezes), o destaque do jogo, e Keven.

Outro personagem da partida, o goleiro Jean, do MAC, pegou um pênalti batido por Júnior Viçosa aos 35 do primeiro tempo e fez boas defesas.

Depois, foi a vez de Jerfesson, do ASA, defender uma penalidade cobrada por Clessione. O Maranhão avançou para as semifinais da Série D com 4 a 0 no agregado, vencendo o Alvinegro em casa por 1 a 0 e 3 a 0 em Alagoas.


Fonte: GE