O Corinthians conseguiu um empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, depois de passar boa parte do duelo perdendo pelo gol marcado por Breno Lopes no primeiro tempo. Nos acréscimos, André Carrillo empatou o duelo.

Dorival Júnior escalou uma equipe reserva, pensando no duelo de quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, mas colocou o peruano e outros quatro titulares na etapa final: Garro, Yuri Alberto, Memphis Depay e Matheuzinho. O Leão, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento.



Resumo da partida 

O Corinthians, com time reserva pensando no Dérbi contra o Palmeiras, no meio de semana, pela Copa do Brasil, até se esforçou para chegar ao gol do Fortaleza e teve chances de marcar, principalmente com o lateral Angileri. Mas foi do Leão a chance mais contundente da partida até aqui: Breno Lopes aproveitou belíssimo lançamento de Matheus Pereira para bater cruzado e passar por Hugo Souza, abrindo o placar na Arena.


Com o placar adverso, Dorival Júnior lançou seus principais jogadores para o duelo já no intervalo, voltando do vestiário com Yuri Alberto, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Matheuzinho. Carrillo, autor do gol salvador, ainda entraria no decorrer da etapa final para encorpar ainda mais o time misto do Corinthians. O Fortaleza fez o que pôde para tentar se defender, mas sucumbiu a poucos minutos do fim, em um vacilo coletivo da zaga, que deixou o peruano livre na pequena área.


Situação na tabela de classificação 

Com o resultado, o Corinthians sobe para a décima colocação, com 22 pontos. O Fortaleza permanece no Z-4, com apenas 15.



Próximos compromissos 

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a preparação ao duelo de quarta-feira, contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu na ida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para avançar diante de seu maior rival, no Allianz Parque. Nas arquibancadas, a torcida já deu o recado: "É, quarta-feira!".


Fonte: GE