O suco que ajuda na digestão logo cedo: veja os benefícios e como consumir
Bebida feita com mamão tem propriedades digestivas e deve sempre fazer parte de uma dieta balanceada
O suco de mamão oferece diversos benefícios à saúde, como ajudar a prevenir e tratar a constipação, promover a perda de peso e reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos. Além disso, ajuda a regular o açúcar no sangue, de acordo com o site Tua Saúde.
Esta bebida está se tornando cada vez mais popular entre pessoas que sofrem de azia devido às suas propriedades digestivas. O mamão é uma fruta altamente nutritiva, contendo licopeno, vitaminas A, C e E, e também é conhecida por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Esta fruta contém uma enzima chamada papaína, que possui propriedades calmantes que ajudam a aliviar qualquer tipo de inflamação crônica no corpo, especialmente nas articulações, de acordo com o site mencionado.
Estes são alguns dos outros benefícios do suco de mamão
Outro benefício do suco de mamão é que ele protege a mucosa gástrica. Além disso, devido ao seu alto teor de fibras solúveis, auxilia no trânsito intestinal e reduz a irritação causada pelos ácidos gástricos.
Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, prevenindo doenças como aterosclerose e infarto, de acordo com o Tua Saúde.
Além disso, o mamão é rico em vitaminas A e betacarotenos, compostos bioativos com ação antioxidante que combatem os radicais livres, previnem a oxidação das células de gordura e ajudam a reduzir o colesterol ruim, de acordo com o site mencionado.
O consumo regular desta bebida está associado a uma maior sensação de bem-estar abdominal, já que alguns estudos indicam que pessoas com gastrite ou azia crônica sentem menos desconforto. Embora não haja uma recomendação específica, especialistas em nutrição sugerem uma ingestão diária mínima entre 200 e 250 mililitros, sempre acompanhada de uma alimentação balanceada.
Embora o suco de mamão seja saudável, quem sofre de problemas intestinais ou úlceras gástricas deve consultar um profissional de saúde antes de consumi-lo para evitar quaisquer efeitos colaterais.
Nenhum comentário