Mais de 98% dos aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e aderiram ao acordo de reparação já foram ressarcidos pelo governo.
Segundo informações do Instituto, mais de 1,64 milhão (98,5%) de pessoas já foram ressarcidas, de 1,66 milhão de pessoas que aderiram ao acordo. Entretanto, apenas 68,6% das mais de 2,43 milhões de pessoas aptas ao acordo aderiram a solicitação.
O INSS afirma que o pagamento é feito com segurança e agilidade, sem necessidade de apresentar documentos ou informar dados bancários.
“Quem ainda não fez a adesão, não deixe o valor para trás. Assinou o acordo, em três dias o dinheiro cai na conta do benefício. É integral, corrigido pela inflação e garantido”, afirma Gilberto Waller, presidente do INSS.
Como fazer para aderir o acordo do Governo
A adesão pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS e em mais de 5 mil agências dos Correios. A contestação dos descontos pode ser feita até 14 de novembro de 2025, e o acordo continuará disponível após essa data.
Ao todo, 5,1 milhões de contestações já foram registradas por aposentados e pensionistas que não reconheceram os descontos. O Meu INSS lidera o atendimento, com 59% das solicitações (3.093.545 registros). Os Correios também tiveram papel importante, com 28,8% dos atendimentos (1.512.117). A Central 135 respondeu por 7,3% das contestações (384.925 registros).
Cuidado com o golpe!
O INSS não envia links, SMS ou mensagens com pedido de dados. Não cobra taxas, não solicita intermediários e toda a comunicação é feita pelos canais oficiais: Aplicativo Meu INSS, pelo site gov.br/inss, pela Central 135 e pelas Agências dos Correios.
Fonte: Jornal Jangadeiro
0 Comentários