Eleição para presente do Corinthians acontece nesta segunda feira (25)




O Corinthians vai conhecer, nesta segunda-feira (25), o novo presidente do clube para um mandato tampão de apenas 14 meses, até 31 de dezembro de 2026.


O cargo, exercido interinamente por Osmar Stábile desde a confirmação do impeachment do ex-presidente Augusto Melo, será oficialmente preenchido em uma eleição no Parque São Jorge, marcada para iniciar às 18h (de Brasília).


Os candidatos à presidência do Corinthians

Três candidatos estão inscritos para o pleito: o atual presidente interino Osmar Stábile, o jurista e ex-vice-presidente do clube Antônio Roque Citadini e o empresário André Castro.


Para concorrer ao cargo máximo do Corinthians, é necessário que o indivíduo seja conselheiro vitalício ou tenha sido eleito pela Assembleia Geral em pelo menos duas oportunidades, além de estar em dia com o clube.


Apenas conselheiros podem votar na eleição

Seguindo o que rege o estatuto do clube em caso de impeachment, a nova eleição é restrita: apenas os 299 conselheiros do Corinthians estão aptos a votar.


De acordo com apuração do jornalista José Eduardo Savóia, em participação no Domingol com Benja da CNN Brasil, a expectativa é que cerca de 220 conselheiros participem da eleição.



Quando sai o resultado da eleição?

A votação é dividida em duas chamadas: às 18h e às 19h, respectivamente. O voto é realizado por papel impresso, por isso, a expectativa é que o resultado saia por volta das 21h.


Diferentemente do que acontece em uma eleição regular do clube, o vencedor deste pleito terá a oportunidade de disputar a reeleição ao final do mandato, em 2026.


Fonte: CNN ESPORTE 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.