Everson é herói nos pênaltis, Atlético-MG elimina Bucaramanga no sufoco e vai às oitavas da Sul-Americana

 

Everson comemora classificação do Atlético-MG contra o Bucaramanga na Sul-Americana DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images


O Atlético-MG sofreu, mas venceu o Atlético Bucaramanga nos pênaltis por 3 a 1, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, nesta quinta-feira (24), na Arena MRV, e avançou na CONMEBOL Sul-Americana.


Com empate em 1 a 1 no agregado, o Galo foi superior nas penalidades graças ao goleiro Everson - que catou duas cobranças e marcou a decisiva - e se classificou às oitavas para aliviar a turbulência em meio a uma semana turbulenta no clube, marcada por atraso salarial e protesto de jogadores.


Agora, o time mineiro terá pela frente o Godoy Cruz na próxima fase. Os duelos das oitavas de final serão disputados entre os dias 13 e 20 de agosto.


Antes disso, porém, a equipe de Cuca volta suas atenções para o Brasileirão e para a Copa do Brasil.


O jogo

Depois de vencer por 1 a 0 no duelo de ida, na Colômbia, o Atlético-MG entrou em campo podendo até empatar para classificar.


No primeiro tempo, o Galo criou mais chances e esteve mais perto de ampliar a vantagem. Quem marcou, porém, foi o Bucaramanga.


Com 13 minutos de jogo, Hulk tocou por cima do goleiro, e a bola acabou saindo. Aos 26, o time colombiano respondeu, mas Faber Gil parou em uma boa defesa de Everson.


O Atlético seguiu em cima e desperdiçou mais duas boas oportunidades: uma com Hulk, aos 35, e outra em um chute de Dudu, que acabou defendido por Quintana.


Até que aos 44, após cobrança de falta pela direita, Mena cabeceou mais alto que a marcação e abriu o placar para o Bucaramanga na Arena MRV.


Precisando de um gol para se classificar de forma direta, o Galo voltou ditando o ritmo da partida no 2º tempo. No entanto, rodava a bola e faltava pontaria para balançar as redes.


Na melhor chance, aos 24, Hulk cobra o escanteio na área, e Júnior Alonso cabeceou no travessão.


Com empate em 1 a 1 no agregado, a decisão foi para os pênaltis.


Hulk converteu a primeira, enquanto Cháves também fez para os colombianos. Só que Scarpa chutou na trave na sequência. Henao converteu. Logo após, Bernard parou no goleiro Quintano e Mena bateu para fora. Até que Gabriel Menino fez o seu e colocou o Galo novamente na frente. Zárate parou em Everson. Coube ao goleiro atleticano converter a última cobrança para colocar o Atlético nas oitavas.


Fonte: Espn Brasil 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.