Mesmo sem mostrar um futebol vistoso, a Ponte Preta venceu o Floresta neste sábado (19), no Moisés Lucarelli, por 2 a 1, no duelo da 13ª rodada e colou na liderança do Brasileirão da Série C. Enquanto Pablo abriu o placar pro Lobo, Élvis e Bruno Lopes comandaram a virada.
O resultado mantém a Macaca na segunda colocação, alcançando 26 pontos, somente um atrás do Caxias, que tem 27 e ainda joga na rodada. O Verdão perdeu após três rodadas de invencibilidade, e segue em sexto lugar, com 19 pontos.
O jogo
Escalada no 4-3-3 sem Serginho, que sofreu lesão muscular na coxa direita, e Jean Dias, no banco, e com Maguinho suspenso, a Ponte Preta propôs um domínio em campo, consentido pelo Floresta, que impôs a linha de cinco defensiva e tentou encontrar brechas.
A chance visitante foi criada com Pablo, que soltou uma bomba de longe, mas acertou o lado externo da rede. De bicicleta, Jeh quase abriu o placar, mas errou o alvo por pouco na tentativa paulista. O centroavante tentou mais uma, mas chutou fraco e parou em Dheimison, goleiro que logo aos 34 minutos foi amarelado por cera.
Pecando no detalhe da finalização, Jeh fez o falso nove e recebeu na intermediária, pra lançar Jonas Toró na área, mas o ponta chutou por cima do gol. Aos 45, mais uma chance da Macaca surgiu em sobra de bola na intermediária que Emerson Santos soltou um míssil, que desviou e saiu rente à trave do goleiro.
A Ponte voltou do intervalo com Dudu no lugar do amarelado Danreli Santos, mas logo aos quatro levou um susto quando Rafael Furlan soltou uma pancada e Diogo Silva rebateu. Na sobra, Vitão empurrou pras redes, mas o auxiliar indicou impedimento no lance.
Aos seis, Diogo Silva saiu do gol e afastou a bola em trombada com Romarinho. Observando o goleiro fora da meta, Pablo meteu três dedos na bola e marcou um golaço digno de pintura em Campinas, abrindo o placar a favor do Floresta.
Atrás no marcador, a Ponte Preta foi aos trancos e barrancos tentar buscar o empate. Aos 19, Jean Dias fez jogada individual e bateu com desvio, ficando no quase. No minuto seguinte, a Macaca achou grande chance quando Pablo deu o bote e derrubou Everton Brito, entregando pênalti a favor do time campineiro.
Aos 22 minutos, Élvis colocou a bola na marca da cal e foi para a cobrança, mas parou no goleiro Dheimison. Mesmo assim, o camisa 10 aproveitou a sobra na pequena área e só empurrou pra rede, empatando o jogo em 1 a 1, diminuindo o prejuízo.
A reação da Ponte teve sequência mesmo sem fazer um grande jogo. Com 31 no relógio, Jeh subiu e virou o jogo de cabeça, mas a arbitragem anulou o tento por falta do centroavante no zagueiro Vitão. Aos 38 minutos, agora sim a virada paulista. Jean Dias cruzou pela esquerda, Pacheco ajeitou pra entrada da área e Bruno Lopes, no primeiro toque na bola, finalizou e decretou o 2 a 1.
Fonte: futebol interior
0 Comentários