CSA vence o Ferroviário e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste
Pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o CSA venceu o Ferroviário e garantiu a vaga nas semifinais da competição. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Rei Pelé, e terminou em 2 x 1, com gols de Enzo e Tiago Marques, para o Azulão, e Wesley Junio, para o Ferrão.
O jogo
O primeiro tempo começou bem movimentado com um CSA mais ofensivo e brigando mais para abrir o placar, e assim o fez. Aos 7 minutos, Naninho é derrubado na área e o VAR sinalizou a possibilidade para o árbitro. Após a revisão no vídeo, ele marcou o pênalti que foi convertido pelo lateral Enzo.
O Azulão continuou fazendo pressão e teve mais posse da bola no campo ofensivo, até chegar no segundo gol. Em uma bonita jogada, Cachoeira recebeu de Camacho e decidiu chutar. A bola sobrou nos pés de Tiago Marques, que girou antes de chutar para a bola morrer rasteira no fundo das redes.
Por conta do movimento de finalização, ele sentiu dores na coxa esquerda de imediato e precisou ser substituído. Atrás do placar, o Ferroviário decidiu acordar para o jogo e usou da bola parada para levar perigo.
O CSA conseguiu ter novamente o domínio ofensivo do jogo, mas não foi capaz de impedir mais uma chegada do Ferrão. Gharib cobrou o escanteio e Wesley Junio subiu alto para cabecear muito bem.
Segundo tempo
E como era de se esperar, o segundo tempo começou ainda mais movimentado e com o CSA com atenção total para marcar mais um. O time aproveitou os erros de passe e espaços deixados pelo Ferroviário para chegar com perigo na área, e obrigou o goleiro João a fazer boas defesas.
O Ferrão também estava querendo o empate, mas errou muito na troca de passes em direção ao gol, e quase não saiu em contra-ataque. O foco maior parecia mesmo em conseguir cruzamentos na área, para aproveitar a experiência de Ciel.
O CSA balançou as redes com Igor Bahia, mas o árbitro sinalizou impedimento no lance. Menos de um minuto depois, o árbitro sinaliza pênalti e o centrovante foi o responsável por bater. Mas ele foi muito mal e o goleiro defendeu fácil. Depois do lance, foi a vez do time cearense levar pressão para o campo adversário.
O Azulão continuou pressionado para conseguir fazer mais um e confirmar de vez a classificação. Igor Bahia foi o que mais teve chances de balançar as redes, mas não foi feliz nas finalizações.
Adversário na Copa do Nordeste
Na semifinal da Copa do Nordeste, o CSA vai enfrentar o Confiança, que venceu o Vitória nos minutos finais nessa terça (8), no Barradão. A CBF ainda irá divulgar a tabela detalhada dos jogos.
Próximos jogos
O Azulão se prepara para encarar o lanterna Retrô, na Série C, na segunda-feira (14), às 19h30, na Arena Pernambuco. Já o Ferrão viaja para enfrentar o Horizonte, no domingo (13), às 16h, no Estádio Domingão.
Fonte: NE 45
Nenhum comentário