Tricolor não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas contra o clube alemão

Fonte: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense surpreendeu na estreia da Copa do Mundo de Clubes, dominou o Borussia Dortmund, mas não conseguiu vencer o clube alemão.

Nesta terça-feira (17), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Tricolor perdeu grandes chances para marcar e acabou empatando por 0 a 0 no primeiro duelo do Grupo F.


Arias foi o grande destaque da partida, dando trabalho para a defesa dos Aurinegros, que saíram "no lucro" com a igualdade.


Domínio do Flu no primeiro tempo

Ao contrário do que muitos esperavam, foi o Fluminense quem começou atacando e criando as melhores chances do jogo.


Logo aos três minutos, Jhon Arias recebeu passe de Everaldo, invadiu a área do Borussia Dortmund e finalizou com perigo para fora.

Aos 16 minutos, o colombiano apareceu mais uma vez pelo lado direito do ataque, fazendo o goleiro Kobel trabalhar.

O Dortmund só conseguiu chegar aos 21 minutos, em escapada de Adeyemi. O atacante alemão driblou Nonato e quase achou o artilheiro Guirassy no meio da área.


Aos 28, Adeyemi assustou ao receber lançamento por trás da defesa e driblar Freytes, saindo na cara do gol. O lateral Renê fez a cobertura do lance e salvou o Fluminense.

O Tricolor seguiu dominando a partida e não deixava o Borussia respirar. O time carioca quase abriu o placar em chutes de Martinelli, Nonato e Arias.


Segundo tempo 

O segundo tempo começou assim como terminou a etapa inicial: com pressão do Fluminense.

Aos quatro minutos, Hércules recebeu passe de Samuel Xavier e finalizou para fora.

O Dortmund não se achava na partida e a equipe de Renato Gaúcho aproveitava os espaços. Aos 12 minutos, Everaldo recebeu lançamento de Arias, saiu cara a cara com o goleiro Kobel e serviu Canobbio, que acabou desperdiçando a chance de marcar.


O Fluminense não deixou o clube alemão respirar e Kobel salvou os Aurinegros aos 23 minutos, em chute de Everaldo.

O Borussia Dortmund fez substituições para tentar conter a pressão do time carioca. O técnico Niko Kovac promoveu a estreia de Jobe Bellingham, irmão de Jude, do Real Madrid.

As mudanças não surtiram efeito e a equipe seguiu com dificuldades para criar chances de gol.


O cansaço dos dois times fez o ritmo do jogo cair na reta final, sacramentando o empate no duelo que abriu o Grupo F do Mundial.


Fonte: CNN Brasil/ Esporte