Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC
Na noite da última sexta-feira (02), São Paulo e Fortaleza abriram a 7ª rodada da Série A do Brasileirão. Apesar do dia e do horário ruins (21h30), o público foi muito bom: 39.502 torcedores presentes.
O jogo
A primeira etapa mostrou equilíbrio e ações entre as equipes. O São Paulo buscava um pouco mais as jogadas pelo lado esquerdo, com o lateral Welington, Ferreirinha e André Silva. Já o Fortaleza era mais objetivo nos contra-ataques. Aos 8 minutos, Pikachu roubou a bola de Ferreirinha e lançou Breno Lopes, que entrou na área, mas demorou para chutar e deu chance para Wendell bloquear e salvar o que seria um gol certo, mandando para escanteio.
O Fortaleza, aliás, chutava bem mais no início do jogo. Aos 20 minutos, já havia finalizado cinco vezes, contra apenas uma do São Paulo. E o Fortaleza seguiu melhor, conseguindo se sair bem no ataque, principalmente em cima de Ferraresi, que fazia uma noite muito infeliz na marcação, sendo facilmente envolvido.
Porém, os visitantes não foram eficazes. Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo finalmente teve uma chance real em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. Não por acaso, a torcida são-paulina vaiou bastante o time pelo mau futebol apresentado na primeira etapa.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos da etapa final, o São Paulo fez mais do que em todo o primeiro tempo. Logo no início, criou um ataque que assustou, e depois Lucas Ferreira recebeu passe de André Silva e, livre na área, finalizou para uma grande defesa de João Ricardo. O time, que não havia conseguido sequer um escanteio na etapa inicial, teve três nos primeiros três minutos da segunda.
Mas o Fortaleza equilibrou o jogo após os 10 minutos e teve boas chances para marcar, como na jogada com Breno Lopes (em que Ferraresi conseguiu abafar). Contudo, aos 18, o Sâo Paulo teve tudo para marcar. Em contra-ataque, André Silva fez o pivô e lançou Ferreirinha, que foi derrubado por João Ricardo dentro da área. Pênalti que o mesmo Ferreirinha cobrou muito mal. João Ricardo defendeu facilmente. Ferreirinha saiu em seguida, substituído por Lucas Moura.
Além de Lucas Moura, outro que entrou foi Luciano. Dois titulares que estavam no banco. Mas eles não fizeram bom jogo. Lucas sem explosão e Luciano nçao saindo da marcação. Já o Fortaleza, com Marinho e Deyverson em campo, chegou a lamentar mais uma oportunidade clara., com Deyverson, que proveitou um erro de passe, mas na hora do arremate foi travado por Ruan. E neste jogo e ineficácia ofensiva, 0 a 0 no placar final.
Situação na tabela de classificação
O empate mantém as equipes distantes da zona de rebaixamento. O São Paulo chega aos 9 pontos, em oitavo lugar, mas com risco de perder até cinco posições. Invicto, mas com uma campanha estranha. Uma vitória e seis empates. O Fortaleza tem 7 pontos, em 15º, e corre o risco de terminar a rodada.
Fonte: IG Esporte
0 Comentários