Dirigente foi afastado da presidência da entidade na última semana
Após entrar com recurso no STF (Superior Tribunal de Justiça) para tentar anular a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que o afastou do cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues voltou atrás e desistiu do pedido. Por meio de um documento enviado ao STF, nesta segunda-feira (19), Ednaldo deixa claro que está abandonando a ideia de tentar voltar ao poder da entidade máxima do futebol brasileiro.
No documento, a defesa de Ednaldo Rodrigues diz que a desistência do dirigente reafirma “seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da Confederação Brasileira de Futebol”.
“Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do Peticionário em deixar para trás este último ato do litÃgio, rejeitar narrativas que ferem sua honra e de sua famÃlia, e reafirmar, diante dessa Suprema Corte, como sempre fez, seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da Confederação Brasileira de Futebol (...). (Ednaldo) Declara que, em relação à s novas eleições convocadas pelo interventor, não estar concorrendo a qualquer cargo ou apoiando qualquer candidato, desejando sucesso e boa sorte à queles que vão assumir a gestão do futebol brasileiro”, diz a defesa de Ednaldo Rodrigues em parte do documento, divulgado pelo site "ge".
Fonte: IG Esporte
0 Comentários