Time mineiro larga em vantagem sobre goianos no jogo de ida da terceira fase da competição



O Cruzeiro saiu na frente do Vila Nova-GO na briga por vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Os mineiros venceram os goianos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de ida da terceira fase. Kaio Jorge marcou os dois gols da Raposa, ambos no primeiro tempo da partida.


O jogo 

O Cruzeiro sufocou o Vila Nova e foi dono de todas as chances de perigo. Gabigol (novamente titular) acertou a trave. William exigiu boa defesa de Halls. Aos 33 minutos, veio o gol: Kaio Jorge fez boa jogada individual, passou pelo zagueiro Tiago Pagnussat e bateu na saída do goleiro para marcar.

Três minutos depois, os donos da casa ampliaram, novamente com Kaio Jorge. Desta vez, ele recebeu de Gabigol, deixou Bernardo Schappo no chão e mandou para as redes. O Tigre só chegou em chute de fora da área de Júnior Todinho, e ainda viu Romero quase ampliar para o Cruzeiro.


Segundo tempo

O Vila voltou atacando. Vinicius Paiva bateu com perigo da entrada da área. O Cruzeiro também ameaçou. Marquinhos invadiu a área e bateu cruzado rente à trave. Gabigol, em chute da entrada da área e, depois, de cabeça, finalizou para fora. O Vila Nova voltou a incomodar. Cássio espalmou o chute de Diego Torres. No rebote, Gabriel Poveda tentou uma cavadinha, para fora. Nos minutos finais, Eduardo, de falta, levou perigo ao gol do Vila.



Cruzeiro em vantagem

O Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Uma derrota por dois gols de saldo leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. O Vila precisa de três gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. O duelo de volta entre Cruzeiro e Vila Nova será dia 22, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia.


Fonte: GE