O Cruzeiro está matematicamente eliminado na CONMEBOL Sul-Americana. Com um time reserva, a Raposa ficou no empate com o Mushuc Runa, por 1 a 1, no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador.

Esse foi o primeiro ponto somado pelo Cruzeiro, que havia perdido os três jogos anteriores. Faltando duas rodadas e na lanterna do Grupo E, o time dirigido por Leonardo Jardim não pode mais alcançar o vice-líder Palestino, que tem nove.

Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o Mushuc Runa lidera a chave com 10 pontos. Já classificado, o time equatoriano agora disputa uma vaga direta nas oitavas de final ou se vai precisar os playoffs das oitavas.



O jogo

O primeiro tempo foi morno. Apesar de ter tido mais posse de bola, o Cruzeiro praticamente não ameaçou o gol defendido por Formento. Por outro lado, o Mushuc Runa chegou com pouco mais de perigo através de cruzamentos na área celeste.

O ritmo mudou depois do intervalo. Logo aos oito minutos, Orejuela aproveitou domínio errado de Kauã Prateas e abriu o placar para o Muschu Runa. Mas o Cruzeiro não desanimou e buscou o empate aos 15. Eduardo chutou em cima de Formento e a bola sobrou para Lautaro Díaz deixar tudo igual.

A partida ficou aberta nos minutos finais e o Mushuc Runa quase marcou. Cássio espalmou chute de Penilla, Wanderson tirou mal e Caicedo mandou por cima.

Fonte: ESPN Brasil