O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (10), pela oitava rodada do Brasileirão. No Maracanã, Arrascaeta, mais uma vez, balançou a rede.

O uruguaio, artilheiro da competição com sete gols, vive grande fase com a camisa rubro-negra. Com a vitória, o time de Filipe Luís chegou aos 17 pontos, voltando para a ponta da tabela.



O jogo 

O Flamengo começou a partida pressionando o Bahia, que esbarrou na marcação alta e precisa da equipe de Filipe Luís. A primeira grande chance rubro-negra foi aos quatro minutos, quando Léo Ortiz encobriu, de cabeça, o goleiro Marcos Felipe e mandou a bola no travessão. Ditando o ritmo, a equipe mandante abriu o placar aos 7', com Arrascaeta. Após cruzamento de Michael, o uruguaio cabeceou a bola para o fundo da rede.


O Bahia seguiu vulnerável em campo, sem conseguir interromper o ímpeto do Flamengo. Mesmo com a vantagem no marcador, a equipe carioca seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.



Segundo tempo

O cenário se manteve o mesmo para o segundo tempo. Mesmo com as mudanças de Rogério Ceni, que colocou Everton Ribeiro, Pulga e Cauly em campo, o Bahia seguiu "assistindo" o Flamengo jogar. Nas raras saídas para o ataque da equipe visitante, o goleiro Rossi, que passou por um susto durante a semana ao retornar da Argentina, fechou o gol. Mais uma grande partida do arqueiro rubro-negro.


O Flamengo, que emplacou grandes chances no ataque, mas não soube aproveitar, perdeu Gerson, expulso, aos 40 minutos. Quatro minutos depois, em jogada de contra-ataque, desperdiçou a chance de ampliar a vitória no Maracanã.


Na reta final, o jogo ganhou um cenário de tensão. Afinal, com o Flamengo com um jogador a menos, o árbitro deu 13 minutos de acréscimo, gerando revolta nos jogadores, membros da comissão técnica e torcedores. Entretanto, o Bahia não conseguiu ameaçar a vitória rubro-negra.



Situação na tabela de classificação 

Com o resultado, o Fla tirou o Bragantino da liderança e assumiu momentaneamente a posição, com 17 pontos. O Bahia estacionou em sexto, com 12.



Próximos compromissos 

Os próximos jogos de Flamengo e Bahia serão pela Libertadores. Na quinta-feira, o Rubro-Negro recebe a LDU no Rio de Janeiro. Já o Tricolor visita o Atlético Nacional na Colômbia.


Fonte: Lance