Foto: Marina Garcia / Fluminense FC



 O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória no Maracanã, neste domingo (20), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor teve maior controle do jogo, abriu o placar com Germán Cano de cabeça, mas levou um banho de água fria na reta final: Lucas Braga marcou e acabou com a alegria dos cariocas.


O jogo

O primeiro tempo começou animado, com amplo domínio do Fluminense, que controlava a posse e as ações na partida. Porém, no decorrer da etapa, a intensidade diminuiu e o confronto ficou mais equilibrado. Cano e Arias tiveram as melhores oportunidades - principalmente o colombiano, que obrigou Lucas Arcanjo a trabalhar.

Aos 39 minutos, quando o jogo estava morno, o argentino saiu para comemorar. Arias tocou para Samuel Xavier, que devolveu de letra. O meia-atacante cruzou, a bola desviou e parou na cabeça de Cano, que mandou para a rede para abrir o placar. 

Do outro lado, o Vitória preferiu apostar nos contra-ataques. Apesar de organizado, o time não conseguiu assustar e Fábio passou ileso. O Leão da Barra não acertou a meta nos 45 minutos iniciais. 



Segundo tempo 

Na segunda etapa, não demorou para o goleiro trabalhar. Logo no primeiro lance, Matheuzinho recebeu passe na área, bateu e obrigou o camisa 1 a se esticar para impedir o empate. O Vitória passou a colocar a bola no chão para progredir com mais tranquilidade, e melhorou na partida. Mais solto, incomodou o Tricolor, que começou a apostar nas jogadas de velocidade.

Aos poucos, o Fluminense retomou o controle e teve boa escapada com Arias, que invadiu a área, girou e foi derrubado pela marcação. Houve muita reclamação, mas o juiz não ouviu e mandou seguir. Depois, Bernal ainda teve oportunidade de ampliar, mas chutou para fora. 

No fim, um banho de água fria no Maracanã: em bela troca de passes, Lucas Braga recebeu na grande área e chutou para empatar. O Flu tentou uma pressão nos últimos minutos, mas nada feito. 


Com o resultado, o Fluminense chegou aos 10 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela da competição. Agora, o time comandado por Renato Gaúcho vira a chave para a Sul-Americana. O próximo compromisso será contra a Unión Española, no Chile, quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.


Fonte: O Dia Esporte