Neste domingo, 30 de março, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro segue com o duelo Vasco x Santos. Cariocas e paulistas duelam às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio São Januário, na Zona Norte do Rio.



 Vasco

O Vasco chega com algumas interrogações para sua estreia na Série A em 2025. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Flamengo, a equipe teve quase um mês livre para treinos, período em que Fábio Carille focou na recuperação física dos jogadores, no entrosamento dos reforços e na definição da melhor formação para a temporada. A classificação sem sustos na Copa do Brasil ajudou a diminuir a pressão sobre Carille. Recentemente, Pedrinho disse que o Cruz-Maltino está entre os oito melhores elencos do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura e Tchê Tchê (Jair ou Paulinho) e Coutinho; Nuno Moreira e Rayan (Garré) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.




Santos

Assim como o Cruz-Maltino, o Santos também foi eliminado na semifinal do estadual, caindo para o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera. Com mais tempo para ajustes, a equipe aproveitou o período para fortalecer o elenco e realizou um amistoso contra o Coritiba, goleando por 4 a 1 no Couto Pereira. O Peixe seguiu com treinos intensivos no CT Rei Pelé, com foco na preparação física e no entrosamento do time para a estreia no Brasileirão.


A principal dúvida para o confronto no Rio de Janeiro é Neymar. O camisa 10 ainda não se recuperou totalmente da lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Sem atuar desde o dia 2 de abril, quando foi substituído nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o RB Bragantino, o craque segue em transição física e sua participação ainda é incerta. Pedro Caixinha testou Barreal e Thaciano na vaga do ídolo santista. Além dele, o lateral-direito Aderlan treinou parcialmente com o grupo, mas JP Chermont deve continuar como titular.


Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Thaciano (Neymar); Soteldo, Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha.


Transmissão:

TV aberta na Record, via streaming no PlayPlus, no site do R7, pelo Youtube no canal CazéTV, além do Premiere no pay-per-view.


Fonte: Trivela