Atlético e campeão Mineiro 2025
No Mineirão, o Galo administrou a vantagem de quatro gols e garantiu o troféu estadual pelo sexto ano seguido
O Atlético é hexacampeão mineiro. Neste sábado (15), o Galo perdeu por por 1 a 0 para o América no Mineirão, em Belo Horizonte, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Contudo, com a goleada atleticana por 4 a 0 na ida, o agregado da decisão foi favorável ao Alvinegro por três gols (4 a 1).
Esse é o 50º título estadual do Atlético na história, o sexto consecutivo. A última sequência desse tamanho no Campeonato Mineiro foi entre 1978 e 1983, também com o Galo.
O jogo
Apesar dos quatro gols de vantagem no placar agregado, o Atlético partiu para o ataque logo no primeiro lance do jogo de volta. O Galo deu a saída no Mineirão e já emplacou jogada ensaiada, com Arana chegando à linha de fundo e quase conectando Rony na grande área.
A pressão atleticana deixou o América acuado, sem reações em campo. Nos primeiros 10 minutos do clássico, o Alvinegro teve duas chances importantes de marcar, enquanto o América sequer chutou a gol.
Após algumas emoções nos primeiros minutos, as ações se equilibraram para ambas as equipes no meio-campo. O número de chegadas aos gols diminuiu, mas as disputas entre as intermediárias mantiveram o clássico agitado.
Um dos grandes duelos foi entre Lyanco, do Atlético, e Jonathas, do América, sempre com disputas firmes. Eles não chegaram a discutir, mas cometiam faltas um sobre o outro e davam algum “tempero” ao primeiro tempo no Mineirão.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem maiores emoções, Rony quase abriu o marcador no clássico. Aos 43 minutos, o atacante recebeu na direita e chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol de Jori.
Pouco depois, foi a vez do Coelho tentar pela última vez. Em boa jogada de Figueiredo, Jonathas foi travado na finalização já dentro da área. Na sequência, Miquéias teve o rebote, mas isolou.
Segundo tempo
Assim como na etapa inicial, o Atlético começou com pressão também no segundo tempo. Primeiro com Gabriel Menino, que cobrou escanteio fechado e passou perto do gol olímpico.
Instantes depois, foi a vez de Arana, que recebeu de Cuello na grande área e chutou de primeira, mas por cima do gol.
O segundo tempo foi levado com mais equilíbrio, mas sem chances claras para nenhum dos times. As disputas no meio-campo se mantiveram, e por mais que o Atlético tenha chegado mais perto do gol, o placar seguiu inalterado até os 31 minutos, quando Jonathas recebeu na intermediária e finalizou com capricho, no canto do goleiro Everson.
Administrando o placar agregado, o Galo não teve mais sustos para gritar "é campeão” mais uma vez. Aos 48 minutos do segundo tempo, Adyson e Guilherme Arana foram expulsos após confusão entre eles em campo.
Fonte: Itatiaia esporte
Nenhum comentário