Equipe da Baixada vence com gols de Lucas Cruz e Victor Rangel de pênalti; Rubro-Negro segue sem triunfo no estadual e cai à vice-lanterna

Foto: Paula Reis / CRF


O Nova Iguaçu venceu o Flamengo neste domingo, por 2 a 1, em duelo da terceira rodada do Campeonato Carioca. Lucas Cruz e Victor Rangel marcaram os gols da equipe da Baixada Fluminense, que sobe na tabela e divide a liderança com o Maricá. O Rubro-Negro marcou com Wallace Yan, mas segue sem vencer e cai à vice-lanterna do torneio estadual.


O jogo 

O jogo começou marcado por muitos erros na troca de passes. O primeiro lance de maior perigo veio aos 7, quando Lucas Maticoli defendeu chute de Rayan Lucas, que estava impedido.


Houve bolas na trave, finalizações para fora e um lance, com Philippe Costa, digno de Inacreditável Futebol Clube. Mas o placar só foi aberto aos 33 minutos, quando Lucas Cruz aproveitou a bola na área para mandar para o fundo das redes de Dyogo Alves.


Segundo tempo 

O Flamengo voltou melhor na segunda etapa e deixou tudo igual logo aos cinco minutos, quando Wallace Yan aproveitou o bate-rebate na área. O atacante marcou seu primeiro gol profissional pelo Rubro-Negro.


Cerca de 15 minutos depois, entretanto, Felipe Vieira bobeou ao dar um carrinho de braços abertos. A arbitragem sequer precisou do VAR para assinalar pênalti para o Nova Iguaçu. Victor Rangel aproveitou a cobrança e recolocou o time em vantagem. Houve novas chances no Castelão, mas o placar permaneceu igual: Flamengo 1 x 2 Nova Iguaçu.


Fonte: GE/RJ