O Botafogo jogou mal e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, neste sábado.


O duelo aconteceu no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, e marcou a primeira vitória da história do time da casa sobre um dos quatro grandes do Rio. Pernão e Guilherme marcaram os gols. Serafim descontou.


O  jogo

Foi um primeiro tempo animado, mesmo com o forte calor. As duas equipes conseguiram criar boas oportunidades e assustar. De modo geral, o Sampaio Corrêa foi melhor e teve eficiência.


A estratégia funcionou, o time se lançou mais e aproveitou a fragilidade do lado esquerdo da defesa do Botafogo para marcar e assustar mais. Aos 35, os donos da casa apareceram em ótima jogada de Max para abrir a conta.


O Botafogo teve boas chegadas, mas pecou nas finalizações. O alvinegro começou bem e teve chegadas logo de cara, até abrindo o placar em lance invalidado por falta.


Na reta final, o time se perdeu na dinâmica do meio-campo e não conseguiu encontrar muitas soluções para empatar.



Segundo tempo 

Apesar de uma boa chance logo no começo, o segundo tempo teve menos oportunidades no início. Os treinadores logo promoveram várias mudanças nas equipes para tentar melhorar a dinâmica.


Matheus Nascimento, que tinha grande expectativa, novamente não correspondeu e acabou saindo. O Botafogo tentava pressionar, mas sem muito sucesso e com pouca vontade. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa ficou em cima e logo ampliou. Guilherme já tinha colocado uma bola na trave a, aos 28, fez a competitividade do time mandante ser recompensada.


Ryan foi expulso depois de falta dura. Ele recebeu primeiro o amarelo, mas o VAR chamou e o árbitro deu o vermelho.


Nos últimos minutos, o Botafogo diminuiu com Serafim e colocou fogo na partida. Pouco tempo depois, Yarlen saiu cara a cara com o goleiro, que fez uma falta nele fora da área. O árbitro marcou impedimento, mas o VAR recomentou revisão. Zé Carlos acabou expulso e deixou o Sampaio com dois a menos e um jogador de linha no gol.


Um integrante da comissão também recebeu o vermelho. Apesar da pressão com direito a goleiro na área no último lance, o placar se manteve em 2 a 1.


Fonte: UOL Esporte