Galo teve Paulo Vitor expulso no início do segundo tempo, segurou a pressão e empatou mais uma vez no Estadual

Foto: Daniela Veiga/ Atlético 

O time alternativo do Atlético encerra a participação no Campeonato Mineiro sem vencer. Na tarde deste domingo (26), no Manduzão, o Galo ficou no empate por 0 a 0 com o Pouso Alegre. O time alvinegro precisou se segurar na etapa final após a expulsão de Paulo Vitor, um dos mais experientes da equipe utilizada.


Esse foi o terceiro empate do Atlético no Campeonato Mineiro. Antes, o Galo havia ficado na igualdade com Aymorés e Democrata-GV. O Alvinegro é o lanterna do Grupo A, com três pontos, enquanto o líder Betim tem sete.


O jogo

Mais uma vez, o Atlético entrou em campo pelo Mineiro com uma equipe alternativa, apenas com jovens. O primeiro tempo da partida em Pouso Alegre foi muito ruim, com raras escapadas de ambas as equipes.


A melhor chance do Galo foi com Robert Santos, que recebeu na área e finalizou com perigo. O Pouso Alegre tentou algumas finalizações de longe, mas não assustou Gabriel Delfim.


Os times voltaram da mesma forma para a etapa final, mas logo o Atlético ficou com um a menos em campo. Paulo Vitor, um dos mais experientes do Galo em campo, agrediu o adversário com uma voadora, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.


Com um a menos, o Atlético teve raras escapadas, mas não conseguiu balançar as redes. O Pouso Alegre criou as melhores oportunidades, especialmente com Foguinho, mas também não conseguiu tirar o zero do placar.



Esse foi o último jogo do Atlético com o time alternativo no Campeonato Mineiro. Na próxima quarta-feira (29), às 22h (de Brasília), o Galo recebe o América, no Mineirão, com a equipe titular, que volta dos Estados Unidos após o início de pré-temporada.


Fonte:  Itatiaia