Vaja a onde assistir, horário e prováveis escalações das equipes
O pensamento do Cruzeiro está praticamente na final da Sul-Americana. Porém, antes do jogo mais importante da temporada, o clube enfrentará o Corinthians pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na manhã do feriado nacional da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20/11), às 11h.
Corinthians
O Corinthians entra nessa partida com o intuito de, praticamente, livrar-se do rebaixamento. Após triunfar sobre o Vitória por 2 a 1, fora de casa, a equipe de Ramón Díaz alcançou a 11ª posição, com 41 pontos, quatro a mais que o Juventude, clube que abre a zona de rebaixamento.
E o time paulista sentiu alívio na corrida contra a queda à Série B graças à atual sequência. Desde 17 de outubro, o Corinthians fez quatro partidas pelo Brasileirão – diante de Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras e Vitória – e venceu todos os compromissos. A série de triunfos seguidos não ocorria desde de 2020.
O equatoriano Félix Torres, o venezuelano José Martínez e o paraguaio Romero estão fora devido às partidas desta terça-feira (19/11) pelas suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os outros quatro desfalques são Diego Palacios, Maycon, Ruan Oliveira e Ryan, todos no departamento médico.
Além das ausências certas, o time paulista tem uma dúvida na zaga. Cacá e André Ramalho se recuperam de problemas físicos. A cria da base do Cruzeiro tem mais chances de atuar e pode ser titular. Caso Cacá não esteja disponível, o zagueiro Renato, de 20 anos, estreará como profissional.
Por outro lado, o técnico Ramón Díaz contará com a dupla de laterais de volta. Matheuzinho e Hugo cumpriram suspensão no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória e retornam ao time titular.
Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá (Renato) e Hugo; Raniele (Charles), Alex Santana, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
Cruzeiro
Já o Cruzeiro entrará em campo pelo Brasileirão três dias antes da final da Sul-Americana. A partida mais aguardada pelo torcedor celeste nos últimos cinco anos será diante do Racing no sábado (23/11), às 17h, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção. Desta forma, a Raposa duela com o Corinthians e viaja ao Paraguai logo após o jogo. Até por isso, deve poupar titulares.
Embora pense em outra competição, o Cruzeiro tem a missão de se manter entre os sete primeiros colocados do Brasileiro – grupo que se classifica à Copa Libertadores de 2025. Na rodada anterior, em 9 de novembro, a Raposa venceu o Criciúma por 2 a 1, no Mineirão, e chegou à sétima posição, com 47 pontos, um a mais que o Bahia, oitavo colocado.
A ideia de Fernando Diniz de escalar uma equipe alternativa já começa pela lista de desfalques, que conta com três titulares. Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge receberam o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e estão suspensos. O outro desfalque certo é Juan Dinenno, que teve uma grave lesão no joelho e está no departamento médico.
Outra possível ausência é no ataque, já que Rafa Silva não treinou durante a semana por dores na coxa direita e ficou na fisioterapia. Até por isso, Lautaro Díaz deve comandar a linha ofensiva. O restante da escalação celeste diante do Corinthians ainda conta com dúvidas, pois Diniz não cravou o que fará. Contudo, é possível imaginar que todos os principais atletas ficarão fora da escalação inicial do time em São Paulo.
Titular na vitória sobre o Criciúma, Lucas Silva deve iniciar a partida. Se Diniz preferir preservar o volante, Peralta deve ser acionado. Na armação, Vitinho e Vital disputam uma vaga.
Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva (Peralta) e Ramiro; Vitinho (Vital), Japa e Barreal; Lautaro Díaz.
Arbitragem:
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Maira Mastella Moreira (FIFA-RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão:
O duelo entre Corinthians e Cruzeiro pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão exclusiva do Premiere.
Fonte: No Ataque
0 Comentários