Restam apenas quatro jogos para cada equipe na disputa da competição nacional
A Série B do Brasileiro está na reta final e com jogos decisivos para todos os lados. Em especial, na 35ª rodada, parte das atenções estarão voltadas para a luta contra o rebaixamento. Serão três duelos decisivos só entre as equipes que estão dentro ou próximas do Z-4 da competição.
No sábado, dia 2 de novembro, duas partidas que ocorrem às 17h mexem com as emoções da parte debaixo da tabela. O lanterna Guarani joga fora de casa, contra o Goiás. Com apenas 31 pontos, sete atrás do primeiro time fora da zona de descenso, o Bugre precisa desesperadamente de uma vitória, até mesmo um empate complica a vida da equipe de Campinas.
A Chapecoense, que está na 13ª colocação, com 40 pontos, terá um desafio complicado em casa. Na Arena Condá, a Chape recebe o Novorizontino, atual vice-líder da Segundona. A equipe catarinense busca a segunda vitória seguida para aumentar a distância para a zona de rebaixamento, que hoje é de quatro pontos.
A segunda-feira, dia 4, reserva dois jogos diretos na luta contra o Z-4. Às 21h, a Ponte Preta, 16ª colocada, com 38 pontos, recebe o Paysandu, que está com 40, no 14ª lugar. As duas equipes entraram em campo no último sábado, dia 26 de outubro, e terão a semana cheia de preparação para este jogo decisivo. O vencedor pode garantir pontos importantes para a permanência na Série B do próximo ano.
O Estádio Novelli Júnior, em Itu, será o palco do confronto entre dois times da zona de rebaixamento. O Ituano, atual 18°, com 34 pontos, encara o CRB, que está uma posição acima, com dois pontos a mais, às 21h15. Só a vitória interessa para ambos. Para os donos da casa, vale a sobrevida e se aproximar da 16ª colocação. Já o time visitante pode até sair do Z-4 a depender dos resultados da rodada.
Brusque e Botafogo-SP farão o terceiro confronto direto na luta contra o rebaixamento na terça-feira, dia 5, às 21h, no Estádio Augusto Bauer. O Quadricolor é o vice-lanterna, com 33 pontos e vem de uma sequência ruim com três vitórias consecutivas, mas precisa vencer para diminuir a diferença para o primeiro fora do Z-4, que é cinco pontos. Na 15ª posição, a Pantera voltou a vencer após três jogos, abrindo três pontos em relação ao 17º colocado, e busca uma vitória para se aproximar da permanência.
Jogos de sábado (02/11)
16h30min
Santos x Vila Nova
Globo e Premiere
17h
Goiás x Guarani
Premiere e GOAT
Chapecoense x Novorizontino
TV Brasil, Premiere e GOAT
Domingo (03/11)
18:30
Ceará x Avaí
TV Brasil, Premiere e Canal Goat
Segunda (04/11)
19:00 h
Operário x Sport Recife
SporTV e Premiere
21:00 h
Ponte Preta x Paysandu
TV Brasil e Premiere
21:15
Ituano x CRB
Terça (05/11)
19:00
Amazonas x América-MG
Premiere
21:00
Brusque x Botafogo-SP
SporTV e Premiere
21:30
Mirassol x Coritiba
Fonte: GE
0 Comentários