Penúltima rodada pode ser definitiva nos dois extremos da tabela; confira os cenários
A 37ª e penúltima rodada da Série B começa nesta sexta-feira e tem potencial para ser definitiva em todos os extremos da tabela.
Com um acesso definido até o momento, oito times seguem vivos na briga para disputar a Série A de 2025.
O caminho, porém, se mostra muito mais claro para uns do que para outros (entenda melhor abaixo), com equipes mantendo menos de 1% de possibilidade de subir de divisão.
Já na parte de baixo da tabela, Guarani e Brusque já estão rebaixados, deixando duas vagas restantes e cinco clubes ameaçados na luta contra a degola.
Curiosamente, a rodada começa e termina com embates entre clubes que disputam o acesso: Operário-PR e Mirassol duelam nesta sexta, às 16h, em Ponta Grossa, enquanto na terça-feira, o Ceará recebe o América-MG, às 21h45, na Arena Castelão.
Veja abaixo o cenário da briga por acesso e luta contra o rebaixamento nesta Série B:
Acesso - 3 para 8
Com o Santos confirmado na Série A do ano que vem, restam três vagas no G-4 a serem disputadas por oito times nas duas rodadas finais.
O cenário está bem encaminhado para Mirassol e Novorizontino, que podem, inclusive, carimbar a classificação à elite neste final de semana.
O Ceará fecha o G-4, seguido de perto pelo Sport. Goiás, Operário, Vila Nova e América-MG completam a lista dos clubes que ainda sonham com um possível acesso, ainda que com chances remotas que passam por uma série de combinações de resultados.
Briga pelo acesso na Série B — Foto: ge
Veja abaixo as chances de acesso de de cada um, de acordo com o Espião Estatístico:
Mirassol (visita o Operário) - 95,04%
Novorizontino (recebe o Paysandu) - 88,04%
Ceará (recebe o América-MG) - 68,87%
Sport (visita a Ponte Preta) - 40,97%
Goiás (visita o Amazonas) - 6,10%
Operário (recebe o Mirassol) - 0,64%
Vila Nova (recebe o Ituano) - 0,20%
América-MG (visita o Ceará) - 0,14%
Rebaixamento - 2 contra 5
Lanterna e vice-lanterna, Guarani e Brusque já sabem que irão disputar a Série C em 2025. As duas vagas restantes têm Ituano, Ponte Preta (ambos na zona da degola), CRB, Chapecoense e Botafogo-SP brigando para escapar.
O Galo de Itu é o mais desesperado nessa batalha e só não terá o rebaixamento sacramentado ainda nesta rodada diante de uma combinação de resultados.
A briga mais ferrenha deve recair sobre Ponte e CRB, mas em caso de derrota da Macaca e vitória do Galo da Pajuçara, o time paulista se juntará ao maior rival na terceira divisão.
Luta contra o rebaixamento na Série B — Foto: geVeja abaixo o risco de queda de cada um, de acordo com o Espião Estatístico:
Ituano (visita o Vila Nova) - 97,84%
Ponte Preta (recebe o Sport) - 60,17%
CRB (visita o Santos) - 32,69%
Chapecoense (recebe o Coritiba) - 7,44%
Botafogo-SP (recebe o Avaí) - 1,86%
Fonte: ge
0 Comentários