Nesta segunda-feira, o Santos anunciou duas contratações para a sequência da série B, trata-se do atacante Yusupha Njie e do O meia-atacante Ignacio Laquintana.

 

Yusupha Njie



O atacante Yusupha Njie , natural de Gâmbia, chega ao Peixe em vínculo de empréstimo, junto ao Al-Markhiya, do Qatar, com validade até 30 de junho de 2025. 

Atualmente com 30 anos, Yusupha começou a carreira profissional em 2014, atuando no Real de Banjul, de Gâmbia, mas rapidamente foi transferido para o FUS Rabat, do Marrocos. Permaneceu no país africano até 2017, quando desembarcou no Boavista, de Portugal. 


Destaque no futebol português, Yusupha ficou seis temporadas na Europa e chegou a ser convocado para a seleção de Gâmbia. Ao todo, disputou 109 partidas e marcou 36 gols pelo Boavista. Em 2023, o atacante foi vendido ao Al-Markhiya, marcando 10 gols e anotando quatro assistências em 26 partidas. 



O meia-atacante Laquintana



O meia-atacante Ignacio Laquintana. O uruguaio assinou com o Peixe por empréstimo até o final deste ano. Ele pertence ao Red Bull Bragantino.

Natural de Paysandú, no Uruguai, o ajogador de 25 anos começou sua carreira no Defensor, em 2018. Em 2021, após três anos, ele se transferiu ao Peñarol.


Foram 72 jogos e oito gols marcados pelo time uruguaio, além de quatro títulos: Torneo Clausura (2021), o Uruguaio (2021), Supercopa Uruguaia (2022) e Torneo Apertura (2023). No primeiro semestre do ano passado, foi contratado pelo Bragantino.


Laquintana soma 31 partidas e duas bolas na redes pelo Massa Bruta. Ele ainda acumula convocações para a seleção sub-20 do Uruguai e também já chegou a ser chamado para a seleção principal.


Ignacio é o quinta reforço do Santos para a sequência da Série B . Mais cedo, o Peixe anunciou a chegada de Yusupha Njie, da Gâmbia. Os outros três são: Wendel Silva, Billy Arce e Renan.


O uruguaio, agora, só espera a regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para poder fazer a estreia com a camisa alvinegra. No sábado, a equipe de Fábio Carille encara o Brusque, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada da Segunda Divisão, na Are