A vida do Palestra não foi fácil no primeiro tempo, mas nos 45 minutos finais tudo se resolveu. O Palmeiras recebeu o Juventude pelo Brasileirão e, após dificuldades diante da defesa gaúcha na primeira etapa, melhorou de desempenho e performou de forma excelente na segunda metade do jogo para vencer por 3 a 1. 


O Juventude  se fechava muito no jogo e o Palmeiras encontrava dificuldades no confronto. Aos 14 minutos, após bate-rebate dentro da área, Marcos Rocha dominou a bola na entrada da área e arriscou de longe, mas a zaga gaúcha se antecipou ao Gabriel e tirou para escanteio.


Mesmo que o Palestra fosse superior no confronto, o Juventude também queria assustar. Dez minutos mais tarde, após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Danilo Boza dominou dentro da área, ajeitou para a direita e soltou um foguete, mas Weverton espalmou para fora. 


A estratégia de Roger Machado era dobrar a marcação em Estevão e fortificar o meio campo para frear o clube paulista. Aos 36, Raphael Veiga dominou pela direita de fora da área, limpou a marcação e tentou de longe, mas, após desvio da defesa, a bola saiu pela linha de fundo.



No minuto seguinte, mais Palmeiras. Após toque de Estevão, Flaco López saiu na cara de Gabriel e, com muita clama, cavou sobre o goleiro e via a bola com direção ao gol, mas a pelota tocou na trave e saiu pelo outro lado.



Com mais volume de jogo no fim da primeira etapa, os comandados de Abel Ferreira seguiam em busca do gol. Mas, o Alviverde Gaúcho era muito forte e presente na marcação, dificultando a vida dos mandantes.


A pressão dos comandados de Abel Ferreira era incessante na primeira etapa e, nos 45 minutos finais, não seria diferente. Logo aos três minutos, deu resultado: Raphael Veiga cruzou na cabeça de Flaco López, que subiu bem e cabeceou direto para o gol, para abrir o placar no Allianz Parque.


A equipe paulista não parava e se lançava ao ataque para marcar o segundo. Mas, isso abriu brechas: aos 12 minutos, o Juve puxou ótimo contra-ataque pela direita. Jadson disparou e toca para Erick finalizar no canto, mas direto para fora.


Pouco tempo mais tarde, aos 18, os gaúchos foram felizes. João Lucas cobrou um "latereio" para a área do Palmeiras, Gabriel Taliari deu uma casquinha para trás e Erick subiu mais alto para testar e empatar a partida em solos paulistanos. 

Quando o cronômetro marcou 29 pela segunda vez, os torcedores palmeirenses sorriram. Em ótima jogada pela direita, Veiga acertou cruzamento para Flaco López, que desviou para Estevão e viu o jovem de 17 anos bater para o gol e marcar o segundo do clube paulista.

 Aos 37, veio o terceiro. Zé Rafael recuperou a bola dentro da área do Juventude e cruzou rasteiro para o meio, onde Mayke invadiu e tocou para o gol, livre de marcação.

O triunfo coloca o Palestra na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos somados e a um do Flamengo, líder do torneio. Por outro lado, o clube gaúcho segue na 12ª colocação, com 13 conquistados.


Fonte: ogol.com.br