Stephan Eilert / Ceará SC


Ceará e Sport empataram sem gols nesta quinta-feira na Arena Castelão pela Série B.


O jogo 

O primeiro tempo não teve tantas emoções. Muitos passes errados dos dois lados, com posse de bola maior para os visitantes, que buscaram chegar ao ataque com bolas alçadas na área por Lucas Lima.

Gustavo Coutinho, goleador do time, não estava em boa noite. No lado alvinegro, Pulga chamou a responsabilidade pelo lado esquerdo buscando Barceló (que foi substituído após sentir dores na coxa direita). Saulo Mineiro também tentou, mas sem efetividade.


Nos acréscimos, Titi Ortiz teve a melhor chance do jogo, cara a cara com Richard, mas o arqueiro alvinegro fez a defesa que salvou o Vovô de sair atrás ainda no primeiro tempo.


Segundo tempo

Tão logo a bola começou a rolar, o Ceará teve duas ótimas chances com Saulo Mineiro. Na primeira, o atacante finalizou cara a cara com Caíque França, mas o goleiro fez ótima defesa.

Na segunda, de cabeça, novamente Saulo finalizou para defesa de Caíque. MAs depois disso, o jogo amornou. Somente aos 23, Pedro Martins arriscou de longe e obrigou Richard a fazer boa defesa. De cabeça, Ramon Menezes finalizou com perigo contra o gol pernambucano. No fim, zero a zero em um jogo fraco tecnicamente no Castelão.


Na tabela 

Resultado bom para o time pernambucano, que entra no G-4 da competição com 19 pontos. O Ceará cai para 10° com 16 pontos.



Próxima rodada 

Na próxima rodada da Série B, o Sport recebe o Novorizontino na segunda-feira (24) às 19h na Arena de Pernambuco. O Ceará visita a Ponte Preta na terça (25) às 21h no Moisés Lucarelli.


Fonte: GE